Cultura: Jazz Sinfônica recebe SPOK no Memorial



O ritmo nasceu no século XX em Pernambuco e é resultado de uma mistura de gêneros musicais diversos

A série Jazz + recebe na quarta-feira, 30/8, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, conhecido como SPOK. Músico e arranjador da Banda Sinfônica do Recife, SPOK é mestre e grande divulgador do frevo. O ritmo, nascido no começo do século XX em Pernambuco é resultado de uma mistura de gêneros musicais diversos. Várias transformações ocorreram não só com a musicalidade, mas também com a dança que o acompanha, hoje disseminado em todo o país.

O resultado destas transformações está presente no programa deste concerto que tem arranjos de Mestre Duda e Clóvis Pereira, além do próprio SPOK. Luciana Alves e Almir Ávlis se apresentam nos vocais e Adelson Silva faz a percussão. O grupo conta também com a presença da passista Flaira.

Ventania Frevo, de Cyro Pereira, abre a apresentação que terá ainda alguns clássicos como Vassourinhas e uma composição de SPOK, Passo de Anjo. A regência é de João Maurício Galindo.

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Memorial uma semana antes do show ou pelo site www.bilheteria.com , tel: (11) 3038-6698.
Dia 30, às 21h

08/25/2006


Artigos Relacionados


Música: Memorial recebe hoje Jazz Sinfônica e músico da Banda Sinfônica do Recife

Música: Memorial recebe Jazz Sinfônica e músico e arranjador da Banda Sinfônica do Recife

Cultura: Memorial tem show da Jazz Sinfônica

Cultura: Jazz Sinfônica no Memorial da América Latina

Jazz Sinfônica recebe Stanley Jordan no Memorial

Cultura: Jazz Sinfônica & John Pizzarelli no Memorial da América Latina