Cultura: 'Maria Della Costa, uma Vida em Cena' segue em cartaz no Metrô República



Homenagem aos 80 anos de uma das divas do teatro brasileiro

A exposição Maria Della Costa, Uma Vida em Cena segue em cartaz na Estação República de Metrô. A mostra de 14 painéis fotográficos, em tamanho natural, é uma homenagem também aos 80 anos de uma das personalidades mais importantes da história do teatro paulista, completados por Maria Della Costa, em 1.º de janeiro.

Os destaques são os painéis de três importantes peças representadas pela atriz ao longo de sua carreira: O Canto da Cotovia, de Jean Anoulilh (1954), que inaugura o teatro com o nome da atriz; Gimba, Presidente dos Valentes, de Gianfrascesco Guarniere (1959), e Depois da Queda, de Arthur Miller (1964), em que atuou com o consagrado ator Paulo Autran.

A homenagem à artista, que também atuou como produtora de teatro ao lado de seu companheiro por 50 anos e diretor teatral, Sandro Polloni, é uma parceria do Arquivo do Estado e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).  É no Arquivo do Estado que se encontra parte do acervo pessoal, doado pela própria atriz, ao Centro de Estudos e Memória do Teatro Paulista (CEMTP), dirigido por Emílio Fontana.

Segundo Fontana, entre os materiais encontrados no Centro de Memória, estão fotos, cartazes, críticas, artigos, programas, ingressos e textos manuseados de Maria Della Costa, que representam a história do teatro no Brasil.

Exposição - Maria Della Costa Uma Vida em Cena

Até  28/02. Grátis para os usuários de Metrô. Bilhete: R$ 2,10
02/17/2006


Artigos Relacionados


Cultura: Secretaria inaugura exposição 'Maria Della Costa, uma Vida em Cena'

Cultura: Últimos dias para prestigiar mostra de Maria Della Costa no Metrô República

Teatro: Estação República do Metrô apresenta mostra sobre Maria Della Costa

Teatro: Estação República do Metrô apresenta mostra sobre Maria Della Costa

Cultura: Mostra sobre Lampião segue em cartaz no MIS

Cultura: Vida de Raul Pompéia está em cartaz na Casa das Rosas