Cultura: 'Vida é Sonho’ abre Festival de Teatro neste domingo



Sete espetáculos de seis cidades do Estado concorrem a prêmios de R$ 11 mil

O espetáculo “A Vida é Sonho”, da cidade de Santa Bárbara D´Oeste abre neste domingo, dia 23, a 19ª edição do Fetesp (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo). O evento, organizado pelo Conservatório de Tatuí, distribuirá prêmios que totalizam R$ 11 mil aos melhores espetáculos estudantis. A apresentação de “A Vida é Sonho”, a primeira das sete que seguem até o dia 30 de julho, acontecerá às 20h30, com ingressos trocados por alimentos não-perecíveis.

Na segunda-feira, 24, haverá apresentação do espetáculo “A Távola Redonda”, produzido pelo Colégio Singular, de Santo André. Diferentemente dos demais, esta peça terá duas apresentações – às 18h e às 20h30 -, com ingressos limitados. Serão 90 ingressos em cada sessão, devido “às características do espetáculo”, informou a organização do evento.

Já na terça, 25, às 20h30, é a vez de “Woolf”, da escola municipal de cultura e arte de Limeira. Na quarta, 26, também às 20h30, será apresentado “O Homem de La Mancha”, do Colégio Jardim São Paulo, da Capital.

Na quinta-feira, 27, sobe aos palcos o espetáculo “Feitiço da Vila”, da escola tatuiana “Chico Pereira”, às 20h30. Na sexta, 28, no mesmo horário, é a vez de “O Palácio dos Urubus”, da Fundação das Artes, de São Caetano do Sul.

No sábado, 29, o último espetáculo concorrente a ser apresentado será “Arena Conta Zumbi”, da escola “Professora Maria Augusta de Ávila”, de São Paulo, a partir das 20h30.

Encerramento - O encerramento do Fetesp acontece no domingo, dia 30, a partir das 14h, quando serão apresentados os resultados das oficinas promovidas ao longo da semana. Já no período da noite, a partir das 20h30, acontece apresentação do espetáculo convidado “A Cantora Careca” e, em seguida, premiação dos vencedores com entrega de certificados e troféus.

O 19º Fetesp terá como júri técnico os profissionais Clóvis Garcia, José Renato e Gabriela. O júri popular, presidido por Ary Roberto, será formado por 30 pessoas da comunidade local.

Exposição, oficinas e Encontro de Dramaturgia

Três atividades paralelas serão promovidas ao longo do 19º Festival Estudantil de Teatro. Uma delas é a exposição de Arte Contemporânea, que poderá ser vista no saguão do teatro “Procópio Ferreira”. A mostra, denominada “Talentos de Nossa Terra e a Contemporaneidade das Artes” será formada por obras de Marli Fronza, Giorge de Santi, Josué Fernandes Pires, Carmelina Monteiro e Mario Gallego.

Já as oficinas, três ao todo, atenderão a 90 pessoas e serão ministradas por Clovis Garcia, Claudia Dalla Verde e Cibele Troyano.

Outra atividade, o Encontro de Dramaturgia Contemporânea, será diária, com debates – cuja entrada será franca – coordenados por Celso Cruz, Claudia Dalla Verde, Gabriela Rabelo, José Renato e Chico de Assis.

SERVIÇO

Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí

 Rua São Bento, 415 - Centro - Tatuí / SP Tel 0 xx 15 32514573


07/18/2006


Artigos Relacionados


Teatro: Secretaria da Cultura apresenta peça 'A Vida em Jogo' no Teatro Sérgio Cardoso

Cultura: Secretaria Estadual da Cultura promove nova etapa do 4º Festival de Teatro do Trabalhador

Cultura: Secretaria Estadual da Cultura promove nova etapa do 4º Festival de Teatro do Trabalhador

Festival da Cerejeira no Parque do Horto Florestal começa neste domingo

Confira as atrações do 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão neste domingo

USP: Grupo da Esalq abre Festival Nacional de Teatro de Piracicaba