Curitiba firma acordo para construção da Casa da Mulher
A secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do governo federal, Aparecida Gonçalves, que esteve em Curitiba na quinta-feira (17), anunciou que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) firmou convênio com o Banco do Brasil para contratação dos arquitetos e engenheiros que elaborarão o projeto estrutural da Casa da Mulher Brasileira. A casa funcionará como um centro integrado dos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência.
Curitiba já tem área definida para a construção desta obra e está saindo na frente também na parte operacional da implementação do programa Mulher, Viver Sem Violência. A licitação está prevista para o mês de dezembro e o início da construção, em fevereiro de 2014.
A secretária nacional esteve durante todo o dia em reunião com a Câmara Técnica estadual e com a Comissão Executiva do Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher no Paraná, que conta com a participação da secretária da Mulher, Roseli Isidoro, representando a prefeitura de Curitiba.
“Esta é a primeira reunião no país de uma câmara técnica constituída após a adesão ao programa para discutir sua implementação de fato”, disse Aparecida Gonçalves. Estão na pauta das duas instâncias a obra de construção da Casa da Mulher Brasileira, os serviços que serão prestados nesse centro integrado, o custeio das suas atividades nos primeiros anos, a gestão compartilhada e a previsão da contratação de pessoal.
“Essa largada na frente se deve à capacidade de articulação das gestoras, tanto do estado quanto do município, e à vontade política de fazer todo esforço e entendimentos necessários para que o programa aconteça”, disse a secretária da SPM.
Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres
21/10/2013 12:44
Artigos Relacionados
Governo do Estado firma acordo para construção de teatro em Campinas
Casa da Mulher de Curitiba investe no empreendedorismo
Caixa firma acordo firma parceria com Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
SP firma convênio com prefeituras para construção de moradias populares
CDHU firma parceria com 26 prefeituras para a construção de 2.800 moradias
CDHU firma parceria para construção de 282 moradias no Vale do Paraíba