Curso para educadores recebe inscrições até dia 22
As inscrições para a sexta edição do curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas, edição de 2014, foram prorrogadas até o dia 22 próximo. O curso, que terá início em fevereiro do próximo ano e duração de nove meses, formará educadores em exercício em escolas públicas do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Oferecido na modalidade a distância para apoiar as escolas na implementação de ações preventivas, o curso tem quatro módulos temáticos e um de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. Os módulos são "O Educando em Desenvolvimento na Família e na Escola"; "Conceitos e Informações sobre Drogas e Prevenção"; "A Prevenção como Questão Educacional e de Saúde"; "Estratégias de Prevenção na Escola"; "Implementando o Projeto de Prevenção do Uso de Drogas na Escola".
O educador aprovado receberá diploma de extensão universitária, com duração de 180 horas. Os participantes devem necessariamente ter acesso à internet, disponibilidade semanal para estudos e atividades exigidas pelo curso e apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas na escola.
As 50 mil vagas serão preenchidas preferencialmente por:
- Escolas das unidades federativas pactuadas no programa Crack, é Possível Vencer, do governo federal
- Grupos de no mínimo cinco e no máximo dez educadores-cursistas por escola
- Escolas que tenham inscrito integrantes da gestão administrativa ou pedagógica (direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, administração escolar, supervisão escolar, entre outros)
- Educadores que atuem com estudantes do ensino fundamental ou do médio
- Escolas inseridas em programas do MEC, como PSE (Saúde na Escola); SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas); Mais Educação; Ensino Médio Inovador e outros
A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação e a Universidade de Brasília (UnB). Mais informações pelos telefones (61) 3107-8912 e 3107-8913.
As inscrições devem ser feitas na página do curso na internet.
Fonte:
Ministério da Educação
04/12/2013 14:40
Artigos Relacionados
Inscrições para curso a distância de educadores acabam no domingo
Unicamp recebe inscrições para curso de mestrado
ANA recebe inscrições para curso de monitoramento da qualidade da água
ANA recebe inscrições para curso de monitoramento da qualidade da água
Poupatempo de São Carlos recebe inscrições para curso de artesanato
Memorial recebe inscrições para curso de extensão em cinema