Cursos gratuitos vão formar mão de obra para a construção civil em Nova Friburgo
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai oferecer 632 vagas aos morados de Nova Friburgo em cursos gratuitos de formação de mão de obra na área da construção civil. A medida faz parte de um conjunto de ações para apoiar a recuperação econômica do município - o mais castigado pelas fortes chuvas e avalanches de terra que arrasaram a região serrana do estado no dia 12 do mês passado.
O anúncio foi feito na quarta-feira (2) pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Vieira, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Nova Friburgo. No município, ele se reuniu com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e da Fazenda, Renato Villela, além de cerca de 150 empresários.
As vagas para o curso de formação de mão de obra na construção civil serão oferecidas por meio do projeto Canteiro Escola do Senai-RJ. Serão oferecidos cursos de armador de bancada (32), carpinteiro de formas de bancada (48), eletricista de obras (144), estucador (32), ladrilheiro (32), pedreiro de alvenaria (128) e pintor de alvenaria (216).
As aulas começam a partir de 14 de março, em uma tenda de 300 metros quadrados montada no Sesi de Nova Friburgo. Os interessados poderão se inscrever no Senai do município.
Fonte:
Agência Brasil
24/02/2011 18:12
Artigos Relacionados
Cursos vão formar mão de obra para a construção civil na região serrana do Rio
Defesa Civil Nacional reconhece estado de calamidade em Nova Friburgo e Petrópolis
Falta de mão de obra qualificada é maior problema para construção civil, afirma CNI
Governo firma parceria para qualificar mão de obra para construção civil
Mão de obra de construção civil e agropecuária tem mais rotatividade
Materiais e serviços na construção civil encarecem mais que mão de obra