Custo de vida diminui na 1a prévia do mês em 4 das 7 capitais pesquisadas pela FGV
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) diminuiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira leitura de abril.
De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (10), a maior queda foi observada em Belo Horizonte, onde a taxa passou de 0,51%, na semana de 31 de março, para 0,33%, na semana de sete de abril, o que representa uma diminuição de 0,18 ponto percentual.
As demais capitais que apresentaram decréscimos em suas taxas foram Brasília (de 0,84% para 0,72%), Salvador (de 0,56% para 0,44%) e Porto Alegre (de 0,64% para 0,63%).
Por outro lado, a inflação medida pelo IPC-S ganhou força em São Paulo (de 0,53% para 0,59%), capital com maior peso na formação do índice, no Rio de Janeiro (de 0,56% para 0,57%) e em Recife (de 0,76% para 0,79%).
O IPC-S mede, toda semana, a inflação mensal nas classes de despesa alimentação; habitação; vestuário; saúde e cuidados pessoais; educação, leitura e recreação; transportes; e despesas diversas. Na primeira apuração de abril, a taxa média ficou em 0,58%, 0,02 ponto percentual abaixo da registrada no levantamento anterior.
Fonte:
Agência Brasil
Conheça outros indicadores econômicos pesquisados no Brasil
Entenda o que é e quais são os efeitos da inflação
10/04/2012 19:20
Artigos Relacionados
Inflação semanal diminui nas sete capitais pesquisadas pela FGV
Inflação semanal diminui em cinco capitais pesquisadas pela FGV
Inflação semanal diminui nas sete capitais pesquisadas pela FGV
Inflação cai nas 7 capitais pesquisadas pela FGV na primeira prévia de fevereiro
IPC-S diminui nas sete capitais pesquisadas pela terceira semana consecutiva
Inflação semanal diminui em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV