DAEE conclui limpeza em canais do Parque Ecológico do Tietê
Canais de circunvalação têm a função de drenar as águas pluviais da região, evitando que as mesmas invadam a área do parque
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia, concluiu dia 15 de fevereiro as obras de limpeza e desassoreamento dos canais de circunvalação do Parque Ecológico do Tietê. na altura do campus da USP Zona Leste e no bairro de Cangaíba.
O trabalho foi realizado no trecho da rua Arlindo Bétio até o acesso à Via Parque (650 metros); e da rua Quatiara até a foz do canal com o rio Tietê. No total, foram removidos mais de 35 mil metros cúbicos de sedimentos, o equivalente à carga de 3.500 caminhões basculantes.
Localizado ao longo da divisa do Parque Ecológico do Tietê, os canais de circunvalação têm a função de drenar as águas pluviais de toda a região e lançá-las abaixo da Barragem da Penha, evitando que as mesmas invadam a área do parque.
"O Governo do Estado investiu R$ 1,6 milhões no trabalho, que foi iniciado na segunda quinzena de dezembro", explica Ubirajara Tannuri Felix, Superintendente do DAEE."O trabalho é fundamental para minimizar o risco de inundações nos bairros vizinhos ao Parque Ecológico, contribuindo para a qualidade de vida daquela população".
"É importante que os moradores dos bairros vizinhos colaborem com o DAEE no combate às enchentes evitando jogar lixo e outros materiais nos canais de circunvalação, dificultando sua vazão. Além dos prejuízos materiais, uma inundação pode disseminar doenças contagiosas muito graves", ressalta Ronaldo Paiva, Diretor de Engenharia e Obras do DAEE.
Do DAEE
(L.F.)
02/19/2008
Artigos Relacionados
DAEE emprega moradores de rua no Parque Ecológico do Tietê
Daee faz limpeza de canais em São Vicente
DAEE conclui limpeza e desassoreamento do Ribeirão Vermelho
Daee investirá R$ 40,7 milhões na limpeza do rio Tietê
Parque Ecológico tem limpeza reforçada para combate à dengue
Dia das crianças é no Parque Ecológico Tietê