Daee promove obras para reduzir riscos de enchentes em Catanduva



Ação conta com máquinas do Daee e inclui intervenções localizadas de limpeza, desassoreamento, e regularização de margens

O município de Catanduva está passando por uma série de obras que auxiliarão no controle de enchentes na região. As melhorias são realizadas pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em parceria com a Prefeitura de Catanduva e devem ser concluídas no final do primeiro semestre de 2014.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A ação conta com máquinas do Daee (uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira e 2 caminhões basculantes) e inclui intervenções localizadas de limpeza, desassoreamento, e regularização de margens em 3,8 mil metros dos córregos Fundo, Barro Preto, Bela Vista, Jacu, Minguta, Retirinho e Curtume, além da implantação de 1,5 mil metros de galerias de águas pluviais.

Será realizada ainda a limpeza e reforma de dois pequenos piscinões "in line" - o primeiro no rio São Domingos e o segundo, em um afluente do córrego Fundo, no Jardim Pedro Borgonovi. As máquinas do Daee removerão mais de 52 mil metros cúbicos de sedimentos, o equivalente a mais de 5 mil caminhões basculantes.

Do Portal do Governo do Estado



11/21/2013


Artigos Relacionados


Daee faz obras para reduzir risco de enchentes em Jaú

Obra do Daee controla erosão de córrego em Catanduva

BC faz ajuste para reduzir riscos na compensação financeira

Proposta para reduzir riscos de acidentes aéreos na pauta da CI

DAEE limpa rio e reduz risco de enchentes no Vale do Ribeira

Infraestrutura analisa riscos de enchentes. Haddad debate fundo do pré-sal na CDH