Debatedores afirmam que só um projeto amplo resolverá o problema de moradia no país
Na segunda etapa do ciclo de debates "Moradia - Um sonho possível", promovido pela Subcomissão de Moradia e Desenvolvimento Urbano, o pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, a arquiteta Ermínia Maricato, o engenheiro Lair Alberto Soares Krahenbühl e o músico Carlinhos Brown pregaram como solução para o setor um projeto estruturado que seja capaz de primeiro atacar o problema da exclusão social e em seguida encarar a questão habitacional como de desenvolvimento, e não como de investimento financeiro.
A audiência pública desta terça-feira (21) foi aberta pelo presidente da subcomissão, senador Mauro Miranda (PMDB-GO), lembrando que o déficit habitacional brasileiro é de 6,6 milhões de moradias e que a Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê, para o ano de 2003, a construção de apenas 15 mil novas casas.
A Subcomissão já ouviu as propostas do pré-candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, para que seja resolvido o problema habitacional que o país enfrenta. Da próxima reunião do ciclo de debates, no dia 04 de junho, participará o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. A audiência pública seguinte deverá ser realizada com a presença do pré-candidato do PSDB, José Serra.
21/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Implantar Estatuto de Defesa Civil é desafio para o país, afirmam debatedores
Congresso precisa ratificar do Protocolo de Nagoya, afirmam debatedores
Debatedores afirmam que reduzir maioridade penal não diminuirá criminalidade
Ainda há discriminação racial no setor bancário, afirmam debatedores
MP dos Portos induz crescimento de instalações portuárias, afirmam debatedores
Debatedores afirmam que direito à busca da felicidade é compatível com direitos sociais