Defesa Civil de São Paulo coloca 17 regiões em estado de atenção para deslizamentos



Em razão das chuvas, a Defesa Civil municipal de São Paulo declarou estado de atenção para deslizamentos de encostas em 17 regiões da cidade: os bairros de Aricanduva, Cidade Tiradentes, Casa Verde, Freguesia do Ó, Guaianases, Itaquera, Pirituba, Santana, São Mateus, Vila Prudente, Jaçanã-Tremembé, Ermelino Matarazzo, Perus, Itaim Paulista, Jabaquara, Ipiranga e Santo Amaro.

O estado de atenção é decretado quando a Defesa Civil detecta acúmulo de 60 milímetros de água da chuva no local e há previsão de continuidade das precipitações com a necessidade de remoção de pessoas das áreas em risco. 

A Defesa Civil recomenda que os moradores das regiões devem manter-se informados sobre as condições meteorológicas, e avisar imediatamente o Corpo de Bombeiros, no número 193, e a Defesa Civil, no telefone (0XX11) - 3313.5726, a qualquer sinal de deslizamento.

O tempo deverá permanecer instável na Grande São Paulo no final de semana. O sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia e os termômetros devem variar entre a mínima de 18 graus Celsius (ºC) e máxima de 28 ºC. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas podem ocorrer na forma de pancadas concentradas no período das tardes. Com isso, o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra permanecem elevados na Grande São Paulo.

 

Fonte:
Agência Brasil



20/01/2012 20:18


Artigos Relacionados


Defesa Civil decreta estado de atenção para enchentes na cidade de São Paulo

Chuva no Rio deixa Defesa Civil em estado de atenção

Meio Ambiente: Declarado estado de atenção em cinco regiões da Grande São Paulo

Defesa Civil estabelece plano preventivo contra deslizamentos na região da Serra do Mar

Defesa Civil do Estado de São Paulo divulga boletim metereológico para os próximos cinco dias

Relatório da Defesa Civil do Estado de São Paulo