Defesa Civil decreta situação de emergência em 59 municípios de Santa Catarina



As fortes chuvas em Santa Catarina levaram a Defesa Civil a decretar situação de emergência em 59 municípios, entre eles, Balneário Barra do Sul, Bom Jardim da Serra, São João do Sul, São Martinho e Santa Rosa do Sul. Até o momento, foram contabilizadas 23.997 pessoas desalojadas, 1.926 desabrigadas e cinco mortes. Os serviços de abastecimento de água e energia elétrica foram danificados. Ao todo, 907.181 pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado.

A Defesa Civil do estado distribuiu na terça-feira (25) cestas básicas, água potável, kits de limpeza e colchões para famílias de dez municípios atingidos pelas chuvas. Para amenizar os prejuízos, o governo do estado liberou R$ 460 mil a esses municípios - Araquari, Criciúma, Cocal do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Imaruí, Maracajá, Mirim Doce, Morro da Fumaça e Nova Veneza.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta quarta-feira (26) céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas em todo o estado. A temperatura pode variar de 34 graus Celsius (ºC) a 14ºC.


Fonte:
Agência Brasil



24/02/2011 19:05


Artigos Relacionados


Defesa Civil decreta situação de emergência em 45 municípios de Santa Catarina

Defesa Civil decreta emergência em Santa Catarina e governo envia medicamentos

Defesa Civil decreta situação de emergência em Macapá

Defesa Civil vê emergência em 50 cidades de Santa Catarina

Santa Catarina tem 89 municípios em situação de emergência devido às chuvas

Defesa Civil reconhece outros 12 municípios em situação de emergência