Defesa Civil promove campanha para conscientizar sobre perigo dos raios
Órgão indica a quem presenciar uma pessoa atingida, ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193 e solicitar o atendimento especializado
Os dias quentes de verão geralmente são acompanhados de fortes chuvas e com elas aparecem também os raios e o perigo. Todos os anos são registrados centenas de incidentes provocados por descargas elétricas e vítimas de raios acabam perdendo suas vidas. Para evitar essas tragédias, a Defesa Civil do Estado de São Paulo está desenvolvendo campanhas educativas, direcionadas à população.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"Nós desenvolvemos campanhas preventivas em todo o litoral paulista este ano e o ano passado também. Nós colocamos faixas orientando a população a não permanecer no mar quando estiver chovendo com trovoadas", revelou o tenente Marcelo Kamada, diretor do núcleo de gerenciamento de emergência da Defesa Civil.
Segundo o tenente, quem estiver fora da sua moradia, deve se abrigar em algum lugar fechado. Se estiver no veículo, o ideal é permanecer com os vidros fechados, sem contato com partes metálicas, evitando também todo e qualquer tipo de local aberto. Quem presenciar uma pessoa atingida por um raio deve ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193 e solicitar o atendimento especializado.
Do Portal do Governo do Estado com Rádio 2
01/02/2013
Artigos Relacionados
Defesa Civil alerta para o risco de raios
Defesa Civil de Campos alerta sobre perigo de contaminação em Três Vendas
Defesa Civil alerta para o risco de acidentes por queda de raios
Defesa Civil do Estado ensina população a se defender dos raios
Defesa Civil promove oficina sobre desastres em Sergipe
Defesa Civil promove oficina sobre comunicação de riscos em MG