Defesa Civil trabalha para conter os danos das chuvas no Sul



A Defesa Civil constatou que cerca de 2 mil pessoas foram afetadas pela chuva nas últimas horas desta sexta-feira (23) no Paraná. A estimativa é que 300 estejam desalojadas e 58 desabrigadas. Houve enxurrada em Francisco Beltrão, Palmas, Salgado Filho, Pato Branco e General Carneiro. O município de Cascavel sofreu com um vendaval durante a madrugada, 80 casas foram destelhadas. O telhado do aeroporto da cidade também foi arrancado pelos ventos fortes, que atingiram velocidade de 90 quilômetros por hora.

As equipes disponíveis da Defesa Civil trabalham para tentar amenizar os estragos. A prioridade é remover as árvores que tombaram sobre residências ou vias públicas o outro foco são os pontos de alagamento. De acordo com o serviço de meteorologia do estado, o Simepar, a chuva deve continuar intensa nas próximas horas em algumas regiões.

Em Santa Catarina, pode ocorrer acumulado de chuva significativo em áreas isoladas durante toda sexta-feira (23). As temperaturas caíram em toda a região Sul, e devem variar entre 27º a 6°C.

Fonte:
Agência Brasil

 



31/07/2010 05:00


Artigos Relacionados


Chuvas: Defesa Civil alerta para itensidade das chuvas na Grande São Paulo

Defesa Civil trabalha para prevenção de acidentes fatais

Prédio da UnB não sofreu danos estruturais, diz Defesa Civil

Defesa Civil do Estado alerta para fortes chuvas

Defesa Civil do Estado alerta para fortes chuvas na Capital

Chuvas já afetaram 77 mil famílias no Amazonas, segundo Defesa Civil