Delcidio reivindica aprovação dos projetos estratégicos do governo Lula



Para aproveitar o bom momento que o Brasil vive, com a economia dando sinais de crescimento, o senador Delcidio Amaral (PT-MS) reivindicou a aprovação rápida de projetos que estão em tramitação no Congresso, como a nova Lei de Falências, a Lei de Biossegurança e os diplomas legais para dar novo impulso à infra-estrutura do país, no saneamento básico e transportes, por meio do projeto de parcerias público-privadas (PPP).

O senador do Mato Grosso do Sul demonstrou satisfação com a aprovação, pelo Senado, da medida provisória que dá incentivos à Marinha Mercante, para permitir a recuperação da indústria naval.

Ele lembrou, ainda, a importância da reforma do setor elétrico, que permitirá atrair investimentos privados e governamentais nesse setor estratégico, indispensável ao desenvolvimento econômico.

Para Delcidio, o governo Lula ainda tem desafios importantes a vencer, como o de fazer uma reforma agrária que dê boas condições técnicas às famílias assentadas, dentro do pleno respeito às leis vigentes no país.

Também é importante cuidar da inovação tecnológica, para agregar valor à produção, aumentando as receitas das exportações.

- Em relação aos transgênicos e às células-tronco, por exemplo, não podemos condenar o país ao atraso, sem acompanhar a evolução científica do mundo. Precisamos aprovar leis que permitam seu pleno desenvolvimento - afirmou.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) afirmou que seu partido, em reunião de sua Executiva, também ressaltou a importância de se aprovarem projetos inovadores para a economia e a ciência do Brasil.



03/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CNI-Ibope: Lula encerra governo com aprovação recorde

Dilma supera Lula e FHC em aprovação de início de governo

João Pedro festeja aprovação do governo Lula

Sibá comemora aprovação dos brasileiros ao governo Lula

Projetos Ambientais Estratégicos são apresentados na Assembléia Legislativa

CNPq vai apoiar projetos estratégicos entre Brasil e Suíça