Delegação francesa visita o Senado
Napoleão lembrou a importância do grande filósofo francês André Malraux, autor do livro A Condição Humana. Segundo o senador, durante um encontro que Malraux teve com o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, o grande expoente das esquerdas francesas disse que Brasília era a "capital da esperança".
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a França adota uma política de combate à pobreza e ao desemprego que deveria servir de modelo para o Brasil. Na opinião do senador, os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, difundidos a partir da Revolução Francesa, são hoje valores assimilados por grande parte da humanidade.
A delegação francesa é composta pelos seguintes parlamentares: senador Jean-Marie Poirier, presidente da Seção do Mercosul do grupo de Amizade França-América do Sul; senador Phillippe Adnot, presidente da seção Brasil do grupo de Amizade França-América do Sul; deputado Christian Henri Nayrou, presidente do grupo de Amizade França-Brasil; Isabelle Cochor, assessora do primeiro-ministro e Gael Veyssière, da Divisão América do Sul do Ministério das Relações Exteriores da França.
05/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Delegação francesa visita o Senado
DELEGAÇÃO FRANCESA VISITA O SENADO
CAE recebe visita de delegação francesa
Delegação francesa visita Brasil em busca de oportunidade no setor mineral
DELEGAÇÃO RUSSA VISITA SENADO
Delegação de parlamentares da Suíça visita o Senado