DEM decide por afastamento de Sarney, diz Agripino



O líder do Democratas, senador José Agripino (RN), comunicou ao Plenário decisão unânime da bancada de seu partido, tomada em reunião nesta terça-feira (30), propondo o afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), por tempo suficiente para que as investigações sobre irregularidades administrativas no Senado possam ser concluídas.

Na avaliação de Agripino, não bastaria a participação da Polícia Federal e do Ministério Público para dar credibilidade às apurações em curso no Senado, sobretudo por envolverem o neto do presidente, José Adriano Cordeiro Sarney, cuja empresa é investigada por indícios de favorecimento em operações de crédito consignado.

- A crise é de credibilidade. Temos que ter a humildade de entender que o Senado está padecendo de credibilidade. As investigações levadas a efeito com o presidente da Casa acusado, presidindo os trabalhos da Casa e, portanto, podendo-se supor que ele pudesse estar tutelando os trabalhos destas sindicâncias, iriam inviabilizar ou invalidar a credibilidade e a legitimidade das decisões - alertou.



30/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino reafirma posição pelo afastamento de Sarney

Agripino reúne bancada do DEM para decidir se partido pedirá afastamento de Sarney

DEM decide pedir afastamento do presidente do Senado

Sarney: afastamento não está em análise

Três partidos pedem afastamento de Sarney

Para Sarney, afastamento do Paraguai do Mercosul foi ato ‘didático’