Demóstenes apresenta nesta segunda explicações à executiva do DEM
Na noite desta segunda-feira (2), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deverá apresentar à executiva do Democratas explicações para as denúncias, divulgadas há duas semanas, de que teria ligação criminosa com o empresário Carlos Cachoeira, preso sob a acusação de explorar jogos ilegais em Goiás.
De acordo com a assessoria da liderança do Democratas no Senado, Demóstenes pediu para avisar ao líder e presidente da legenda, senador José Agripino (RN), que está pronto para se defender.
A defesa, ainda sem horário e lugar marcados, ocorrerá um dia antes do prazo estipulado pelo líder do partido na Câmara, deputado ACM Neto (BA), para que Demóstenes apresente suas explicações.
Nem todos os integrantes da executiva do Democratas estão em Brasília. Na reunião desta noite, está confirmada a presença de José Agripino, do deputado federal Ronaldo Caiado (GO), que é vice-presidente da legenda, e de ACM Neto. O senador Jayme Campos (MT), vice-presidente do Conselho de Ética do Senado, também não estará na reunião.
No domingo (1), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu a renúncia de Demóstenes a seu mandato.
02/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Demóstenes se inscreve para falar no Plenário nesta segunda
Conselho de Ética decide nesta segunda sobre cassação de Demóstenes Torres
Demóstenes apresenta nesta quarta primeiro relatório parcial
Contra a opinião de Agripino e Demostenes, executiva do DEM dá a Arruda oito dias para se defender
Demóstenes entrega defesa final e pode ser julgado nesta segunda pelo Conselho de Ética
Justiça: Procon-SP apresenta nova diretora-executiva