Demóstenes critica governo por não ter implantado sistema de previsão meteorológica
Logo após a reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (20), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) criticou o governo por não ter liberado recursos para a implantação de um sistema de previsão meteorológica que teria sido planejado já em 2007.
Conforme o parlamentar, durante a reunião o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto de Castro, disse que tentou, há dois anos, a liberação de verbas para a criação de um sistema de radares.
- A nossa principal bandeira, agora, é fazer com que esse sistema pronto e planejado seja implantado e que o governo libere recursos para isso - adiantou Demostenes.
O senador criticou a própria reunião, que, em sua avaliação, foi transformada em audiência pública, durante a qual os participantes apenas expuseram sua opinião em relação aos fatos. Ele descreveu o debate como uma ocasião para "tirar uma casquinha da tragédia".
Em relação à Medida Provisória 522/11, que liberou R$ 780 milhões para obras emergenciais e medidas de prevenção, Demóstenes disse que o governo não precisaria gastar esses recursos se tivesse tomados as providências necessárias antes.
- Poderíamos ter poupado mil vidas - afirmou.
20/01/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tecnologia: Sistema de Controle de Empresas Terceirizadas do Governo de São Paulo será implantado em
Tempo: Confira a previsão meteorológica
Previsão meteorológica para os próximos dias
Tempo: Previsão meteorológica para os próximos dias
Previsão meteorológica para os próximos quatro dias
Tempo: Previsão meteorológica para este feriado prolongado