Depoimento de Murad está à disposição do público, diz Tebet



O presidente do Senado, Ramez Tebet, informou nesta segunda-feira (8) que está à disposição do público o depoimento de Jorge Murad prestado à CPI da Corrução no dia 4 de agosto de 1988. Para o presidente do Senado, a imprensa precipitou-se ao publicar que o depoimento havia desaparecido.

O depoimento foi publicado no Diário do Congresso em um suplemento, informou a assessoria de Tebet, por se tratar de texto muito extenso. Na época, Murad era secretário particular do presidente José Sarney (1985-1990), e estava separado da filha do presidente, Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão e atual presidenciável do PFL.

Ramez Tebet explicou que o Senado conta com um arquivo público de todos os documentos que produz, menos os sigilosos, e que o conteúdo do arquivo está à disposição de qualquer pessoa que o requeira, de acordo com a lei. Além disso, acrescentou, tudo que acontece no Senado é publicado em órgão oficial.

O presidente louvou o trabalho dos funcionários do arquivo de documentos do Senado, observando que pode ter havido um equívoco por parte de algum funcionário na demora do encontro do depoimento de Murad. Ele disse que não há necessidade de instaurar inquérito sobre o que aconteceu.



08/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet elogia disposição de Lafer para o debate

Tebet elogia parlamentares pela disposição de negociar

Governo Estadual terá um ouvidor à disposição do público no Seminário Qualidade Brasil

Senado coloca à disposição do público obras sobre Belém e a província do Grão-Pará

PARA TEBET, DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DO TRT-SP FOI ESCLARECEDOR

Vídeo | Janot diz que está à disposição do Senado para esclarecer dúvidas