Depois de receber defesa de Demóstenes, Conselho de Ética se reúne



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado realiza uma reunião administrativa às 10h desta quinta-feira (26). No quinto encontro do colegiado em 2012, os parlamentares devem apreciar requerimentos relativos à representação do PSOL contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira.

Na noite de quarta-feira (25), o Conselho recebeu a defesa prévia do senador. O documento com 61 páginas foi entregue pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro.

Demóstenes pede que o Conselho aguarde a manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade das escutas telefônicas de conversas entre ele e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Além de sustentar a ilegalidade das escutas, o senador argumenta também que a representação do PSOL é inepta por se basear em matérias jornalísticas e pede ao conselho de Ética que aguarde as conclusões da comissão parlamentar mista de inquérito que vai investigar o caso.

Mais informações a seguir



26/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética vai ouvir procuradores depois de receber parecer da Unicamp

Conselho de Ética se reúne às 10h para definir relator do processo de Demóstenes

Demóstenes deve apresentar sua defesa ao Conselho de Ética na terça

Conselho de Ética nega prazo maior para defesa de Demóstenes

Demóstenes tem 10 dias úteis para apresentar defesa ao Conselho de Ética

Falhas no Conselho de Ética e ilegalidade de provas serão argumentos da defesa de Demóstenes