Deputado Odair Cunha deverá ser relator da CPI do Cachoeira
O deputado Odair Cunha (PT-MG) deverá ser o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar as relações de agentes públicos e privados com o empresário Carlos Cachoeira, acusado de exploração de jogos ilegais e fraudes em licitações. A informação foi dada pela liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado via Twitter.
Foi informado também que, junto com Odair, os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP) serão, na Câmara, os titulares da CPI. Os deputados Dr. Rosinha (PR-PT), Sibá Machado (PT-AC) e Luiz Sérgio (PT-RJ) atuarão como suplentes. No Senado, os nomes petistas que comporão a CPI ainda não foram divulgados. Desde 12h30, o partido está reunido no gabinete da liderança.
Por ter a maior bancada no Senado, o PMDB deverá ficar com a presidência da comissão. O senador Vital do Rego (PMDB-PB) foi indicado para o cargo.
Às 19h30 desta terça-feira (24), em reunião conjunta do Congresso, sob a presidência da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), serão anunciados os 32 titulares e 32 suplentes que farão parte da CPI. A partir daí, será aberto um prazo de 48 horas para a comissão ser instalada.
A reunião de instalação será presidida pelo seu membro mais idoso. Ele conduzirá a eleição do presidente, que, após empossado, nomeará o relator.
24/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
PT indicará deputado Odair Cunha para relatar CPI do Cachoeira
CPI do Cachoeira rejeita relatório de Odair Cunha
Relatório de Odair Cunha: como votaram os integrantes da CPI do Cachoeira
Odair Cunha acusa 45 de se envolverem com quadrilha de Cachoeira, mas pode mudar relatório
Veja os nomes listados no relatório de Odair Cunha
Odair Cunha diz que pode entregar ‘relatório consistente’ até 4 de novembro