DEPUTADO QUER OUVIR AUTORIDADES SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO PARANÁ
Na justificação das proposições, Tildem Santiago alega que o vazamento de óleo, ocorrido no último dia 17, e que atingiu os rios Iguaçu e Birigüi, colocou em risco não só o meio ambiente, mas também a saúde pública e a potabilidade hídrica dos dois rios paranaenses. Ele citou como exemplo o recente vazamento de 1,3 milhões de litros de óleo na Baía de Guanabara, enfatizando que o desastre verificado no Paraná é de proporções ainda maiores.
O deputado lembrou ainda que desde 29 de abril último o país conta com uma legislação específica para enquadrar crimes contra o meio ambiente, estabelecendo uma série de medidas preventivas relativas ao derramamento de substâncias derivadas do petróleo em cursos d"água.
- Ocorre que a pouco mais de vinte dias para que a lei entre em vigor, nos deparamos com um acidente de magnitude colossal. Daí a necessidade de se convocar o ministros e as demais autoridades para que possamos saber quais as providências reais estão sendo tomadas pela Petrobrás para cumprir o disposto na lei que entrará em vigor - justificou Tildem Santiago.
19/07/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
DEPUTADO QUER OUVIR AUTORIDADES SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO PARANÁ
INFRA-ESTRUTURA QUER MAIS DADOS SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO RJ
RENAN CALHEIROS QUER OUVIR AUTORIDADES SOBRE CORRUPÇÃO EM FUSÃO DE CERVEJARIAS
LESSA QUER SUBCOMISSÃO PARA INVESTIGAR VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO
TV SENADO APRESENTA ENTREVISTA SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO
SUBCOMISSÃO QUE ANALISA VAZAMENTO DE ÓLEO FAZ RELATO SOBRE VISITA AO RIO