Desenvolve SP promove primeiro leilão de créditos de ICMS



Ação pioneira no Brasil proporcionou que esses créditos, retidos junto à Secretaria da Fazenda, possam ser utilizados como garantia em operações de capital de giro

O Governo do Estado organizou seu primeiro leilão de créditos acumulados de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços). Os papéis, de propriedade da Desenvolve SP, tinham previsão de 8% de desvalorização. A proposta da AMBEV, empresa vencedora, no entanto, foi apenas 3,99% inferior ao valor fixado pelos créditos, avaliados em R$ 20,1 milhões.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O crédito de ICMS é um direito amparado por lei, que possibilita ao produtor recuperar o imposto - que geralmente encontra-se destacado na Nota Fiscal - incluso no preço de insumos como óleo diesel, ração para aves e outros animais, embalagens, adubos, entre outros materiais.

Na ação pioneira no Brasil, a Desenvolve SP aceitou esses créditos de ICMS retidos junto à Secretaria da Fazenda como garantia em operações de capital de giro dos avicultores. O valor também será utilizado para quitar os débitos desses avicultores junto a Desenvolve SP.

Do Portal do Governo do Estado



07/05/2013


Artigos Relacionados


Governo do Estado fará leilão inédito de créditos de ICMS

Governo promove primeiro leilão de trigo com opção de uso para ração animal

Desenvolve SP concede quase R$ 150 milhões em créditos no 1º semestre

Desenvolve SP concede primeiro financiamento para projeto da Copa

CRA amplia hipóteses de direito a créditos de ICMS

Estado retoma liberação de créditos do ICMS aos exportadores