Desenvolvimento Agrário desapropria propriedades no Rio Grande do Norte
Através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério do Desenvolvimento Agrário fechou o ano de 2010 com duas emissões de posse em fazendas do Rio Grande do Norte.
A fazenda Pereiros, localizada em Parazinho, mede 777 hectares e vai assentar 40 famílias. Já fazenda Riacho do Meio, no município de Serra Caiada, tem 1.054 hectares, com capacidade para assentamento de 30 famílias. Juntos, os dois imóveis têm 1.832 hectares de área, e vão beneficiar 70 famílias que vivem nos Territórios da Cidadania de Mato Grande e Trairí, respectivamente.
Os imóveis desapropriados foram considerados improdutivos após análise de técnicos do Incra e, portanto, apresentaram condições adequadas para criação de assentamentos da reforma agrária. O ato de “imitir a posse” torna o imóvel desapropriado propriedade da União, fazendo com que a área antes improdutiva dê lugar à criação do um Projeto de Assentamento da Reforma Agrária.
Contando com os imóveis Arca/Boa Vista/Perobas e São Pedro, desapropriados recentemente, em 2010 o Incra assentará 128 novas famílias no Rio Grande do Norte, com a desapropriação de 3.210 hectares de terras. Com a substituição de famílias, que apresentaram algum tipo de irregularidade, por novas famílias de trabalhadores sem terra, a superintendência do Incra chega ao final de 2010 com cerca de 800 famílias assentadas.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
04/01/2011 18:36
Artigos Relacionados
Criação de assentamento no Norte Pioneiro resolve maior conflito agrário no PR
Desenvolvimento Agrário garante desconto em 18 produtos
Concurso do Ministério do Desenvolvimento Agrário é adiado
Ministro do Desenvolvimento Agrário participa de debate na CRA
Ministro do Desenvolvimento Agrário nega repasses ao MST
Ministro do Desenvolvimento Agrário fala aos senadores da CRA