Dia de canonização de Frei Galvão poderá ser feriado
Projeto de lei com a finalidade de instituir 11 de maio como o Dia de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão e de decretar a data feriado apenas neste ano encontra-se na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, onde poderá ser votado na reunião desta quarta-feira (25). Posteriormente, a proposta (PLS 55/07), de autoria do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e já aprovada pelos senadores, será examinada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) daquela Casa antes de ser encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sanção.
Para que a proposta, que na Câmara recebeu o número de PL 696/07, seja votada pela CEC nesta quarta-feira, o relator, deputado Átila Lira (PSB-PI), deverá apresentar seu parecer à comissão e solicitar sua inserção extra-pauta. O projeto tramita em conjunto com o PL 426/07, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), em prioridade devido à proximidade da data. No dia 11, Frei Galvão será canonizado, em São Paulo, pelo papa Bento XVI, mas o dia só será feriado se o projeto for sancionado pelo presidente e a nova lei publicada no Diário Oficial da União antes disso.
A assessoria do senador Dornelles informou que o projeto tem o objetivo de permitir que os brasileiros possam acompanhar a festa da visita do Papa ao Brasil e assistir, seja pela televisão ou pessoalmente, à canonização de Frei Galvão - o primeiro brasileiro a se tornar santo.
24/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dia da canonização de Frei Galvão não será feriado
Jayme Campos comemora cerimônia de canonização de Frei Galvão
Papaléo diz que canonização do Frei Galvão marcará visita do Papa
Dia em homenagem a Frei Galvão (11 de maio) não será feriado
Senado aprova projeto que homenageia Frei Galvão
Turistas poderão refazer caminhos percorridos por Frei Galvão