Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: conhece a Rede de Reabilitação Lucy Montoro?
Serviço estadual de saúde cuida especificamente de dificuldade motora com tecnologia de ponta e laboratórios de última geração
Pessoas com dificuldade de locomoção que precisam de auxílio de profissionais qualificados para conseguir trabalhar movimentos do seu corpo podem contar com um atendimento especializado, totalmente gratuito, por meio da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
A equipe é formada por profissionais de diferentes especializações, com principal concentração de médicos fisiatras, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Na Rede Lucy Montoro são assistidos pacientes com lesão medular, amputação e má-formação, lesões encefálicas do adulto, paralisia cerebral e dor incapacitante.
Para ser atendido pela rede, que conta com técnicas próprias, laboratórios de última geração e tecnologia de ponta, é necessário um encaminhamento médico, que pode ser solicitado por um especialista de alguma Unidade Básica de Saúde (UBS).
A avaliação garante que, se em caso de acidente de trânsito ou acidente vascular encefálico (AVE), por exemplo, o paciente já está com a saúde em perfeitas condições e, então, apto a realizar a reabilitação. Feito o encaminhamento, a pessoa passará por entrevista e realizará alguns testes para a certificação do tratamento necessário.
Verifique aqui os endereços dos institutos, centros, serviços e unidades que oferecem este serviço de saúde.
Do Portal do Governo do Estado
12/03/2013
Artigos Relacionados
Rede de Reabilitação Lucy Montoro inaugura laboratório de robótica
Estado lança Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro
Rede Lucy Montoro inaugura primeiro laboratório de robótica e neuromodulação em reabilitação do país
Novo laboratório da Rede Lucy Montoro dispõe de 13 equipamentos de ponta para reabilitação de deficientes
Rede Lucy Montoro vai chegar a Diadema
Rede Lucy Montoro chega a Sorocaba