Dia Nacional da Doação de Órgãos tem premiação especial
Em 2011, São Paulo alcançou a taxa média de 20,5 doadores de órgãos por 1 milhão de pessoas
A Secretaria de Estado da Saúde premiou nesta quinta-feira, 27 - Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos - as equipes que mais contribuíram para o incentivo à doação e transplante de órgãos neste ano, entre os meses de janeiro e agosto.
O Estado é parceiro da Associação de Transplantes e Órgãos (ABTO) na Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, que promove uma série de ações durante todo o mês de setembro. O Hospital de Transplantes do Estado possui um superlaboratório com capacidade para realizar 60 mil exames por mês. “A melhor maneira de fazer campanha é junto à família. A pessoa que quer ser doadora deve avisar os familiares, que não vão se opor posteriormente”, disse o governador Geraldo Alckmin.
Ao todo, 14 instituições de saúde e dois Spots (Serviços de Procura de Órgãos e Tecidos) foram homenageados. São Paulo registrou, até 19 de setembro deste ano, 60 transplantes de coração, 44 de pulmão, 380 de fígado, 1.026 de rim, 60 de pâncreas e 4.092 de córnea.
Em 2011, o Estado alcançou a taxa média de 20,5 doadores de órgãos por milhão de população, um dos melhores índices do Brasil. Os números são similares ao de países de primeiro mundo, como a França (23,8) e Itália (21,6).
Do Portal do Governo do Estado
09/27/2012
Artigos Relacionados
Brasil lança Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos
Ministério da Saúde lança campanha no Dia Nacional da Doação de Órgãos
Campanha para sensibilizar famílias lembra Dia Nacional de Doação de Órgãos
ALCÂNTARA PEDE URGÊNCIA PARA PROJETO QUE CRIA O DIA NACIONAL DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Dia Nacional da Doação de Órgãos: conheça a história de Renato Lanzoni, atendido no Hospital de Transplantes
Semana Nacional da Doação de Órgãos: conheça a história de Renato Lanzoni, atendido no Hospital de Transplantes