Dilma: 3,5 milhões recebem remédios grátis



Quase 3,5 milhões de pessoas usam remédios para diabetes e pressão alta fornecidos de forma gratuita pela rede. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (4) pelo governo, primeiros 45 dias após o anúncio do acesso gratuito desses medicamentos no programa Aqui Tem Farmácia Popular, o número representa quase o dobro do que era consumido quando os mesmos remédios eram disponibilizados a preços populares.

Para a presidenta Dilma Rousseff, o aumento na distribuição dos medicamentos indica que a campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo. “Mais pessoas estão tendo acesso aos remédios e é exatamente esse o nosso objetivo. Queremos que todos os diabéticos e hipertensos possam fazer o tratamento direito, sem interrupção, disse.

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela lembrou que, para fazer a retirada dos remédios, é preciso apresentar a receita médica, um documento com foto e o CPF. Ao todo, 15.097 farmácias credenciadas e 548 unidades do governo fazem a distribuição.

Segundo Dilma, médicos se referem ao diabetes e à pressão alta como doenças silenciosas, uma vez que o paciente nem sempre sente que está doente e, portanto, não toma os devidos cuidados. “O problema é que essas doenças, se não forem tratadas, levam a complicações muito graves, que podem até matar. Daí a importância da prevenção, com uma vida saudável, uma alimentação saudável e exercícios físicos, desde que o médico controle e receite. E, além disso, o tratamento com os medicamentos corretos.”

 

Fonte:
Agência Brasil



04/04/2011 11:15


Artigos Relacionados


Parlamentares recebem 2,6 milhões de assinaturas contra tributos sobre remédios

Adelmir Santana quer garantir remédios grátis à população de baixa renda

Remédios fitoterápicos recebem iniciativa regulatória

Café com a Presidenta: Dilma explica distribuição gratuita de remédios

Dilma estreia Café com a Presidenta: distribuição de remédios gratuitos começa na 2ª (14)

Quase 8 milhões de diabéticos e hipertensos já receberam remédios gratuitos