Dilma afirma que 46 milhões de pessoas serão beneficiadas



A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta sexta-feira (14), em entrevista às rádios Amazonas, Difusora e CBN Manaus, que o programa Mais Médicos vai beneficiar 46 milhões de pessoas. Mais 2.891 médicos chegaram ao Brasil nos últimos dias para integrar a terceira etapa do programa, e parte deste contingente vai atender a população do Amazonas, que terá, até o final de março, mais de 400 médicos à disposição.

Dilma afirmou que o Mais Médicos é um sucesso por reduzir a fila nos hospitais – porque 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos nos postos de saúde – e dar um tratamento humanizado para a população. Dilma lembrou que a região Norte é a mais beneficiada pelo programa e citou como exemplo o estado do Amazonas, que terá médicos em praticamente todos os municípios.

“As pessoas questionam que não há médico, e exigem atendimento mais humanizado. O Mais Médicos foi uma solução que construímos para esse fato fundamental que as pessoas precisam de atendimento de saúde de qualidade e respeitoso. Aí quero dizer que para mim a região mais beneficiada é a região Norte. Aqui, não só não tinha médico, mas quando tinha não ficava permanentemente. O Mais Médicos está sendo um sucesso pelo fato de estar resolvendo uma série de problemas (…) Vamos ter em torno 46 milhões de pessoas que não tinham atendimento e agora vão ter. Esse é um programa que coloca pessoas no centro da questão e percebe que um País tem de dar conta do bem-estar da pessoa (…) Este é um programa do meu coração, mais que isso, que eu cuido dele todo dia. Fico cuidando, olhando”.

Fonte:

Blog do Planalto



14/02/2014 16:45


Artigos Relacionados


Mais de 100 milhões de pessoas serão beneficiadas com medidas de prevenção à dengue

Pessoas com deficiência serão beneficiadas com a construção de centros de reabilitação

1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas pelo Trevão de Ribeirão Preto

Mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas com duas agências previdenciárias em Minas Gerais

Luz para Todos completa 10 anos com 15 milhões de pessoas beneficiadas

O que mais me emociona é transformar a vida das pessoas, afirma Dilma