Dilma: Copa será momento de afirmação da paz e do respeito às diferenças



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (20), na abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, que a Copa do Mundo de 2014 será um momento de afirmação da paz. Dilma ressaltou que o Brasil se orgulha de possuir uma diversidade étnica e cultural e de respeitar as diferenças.

“Nós estamos construindo um País que respeita a diferença. Queria dizer para vocês que a Copa do Mundo é um momento especial onde os povos se encontram. Se encontram para uma disputa lúdica, uma disputa em que a marca deve ser o convívio harmonioso entre diferentes nações. E nós, nessa Copa do Mundo, teremos a afirmação de dois importantes posicionamentos para a realização dela no Brasil. É uma Copa da paz e uma Copa que, de fato, contempla a questão da alegria na diversidade, por que é uma Copa contra o racismo”.

Dilma dirigiu cumprimento especial ao técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que participou da abertura da Festa da Uva. “Em ano de Copa, temos de homenagear um técnico do calibre do nosso Luiz Felipe Scolari. E mais uma vez, acho que devemos aplaudi-lo. Ele tem o nosso apoio, mas sobretudo nosso coração e a nossa torcida”.

Fonte:
Ministério do Esporte



24/02/2014 15:56


Artigos Relacionados


Covatti contesta afirmação de que Governo vive o seu melhor momento

Lançamento de álbum índigena celebra respeito às diferenças culturais

"Esta será a Copa das Copas", diz Dilma

Dilma: Homenagem a Jango é uma afirmação da nossa democracia

Eduardo Azeredo diz que Dilma fez 'afirmação mentirosa' sobre educação no governo FHC

Diferenças regionais são vistas como maior desafio para a Copa na área da saúde