Dilma determina envio de oito toneladas de medicamentos para Minas Gerais
A presidenta Dilma Rousseff acompanhou nesta sexta-feira (6) a situação dos estados atingidos pelas chuvas e enchentes dos últimos dias. Dilma determinou o envio imediato de duas toneladas de medicamentos para Minas Gerais e outras seis toneladas nas próximas horas.
O porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, destacou que a presidenta está em contato com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para acompanhar a situação. Os governadores do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, também devem conversar com Dilma Rousseff.
Segundo Rodrigo Baena, o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está acompanhando sistematicamente os municípios mais atingidos pelas chuvas e que a Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional está em coordenação completa com os órgãos estaduais.
Batalhão de Engenharia
Durante a reunião da presidenta Dilma com o ministro da Defesa, Celso Amorin, foi decidido que o Batalhão de Engenharia do Exército está de prontidão para atuar no resgate de vítimas e na liberação de acesso às localidades mais atingidas. A atuação do Batalhão será focada na abertura de rodovias, além da reparação de pontes e instalação de pontes móveis.
Confira a situação das rodovias afetadas pelas chuvas no site do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Fonte:
Blog do Planalto
06/01/2012 20:29
Artigos Relacionados
Mais duas toneladas de medicamentos e insumos são enviadas a Minas Gerais
Dilma anuncia investimentos do PAC em Minas Gerais
Em Minas Gerais, Dilma enaltece os formandos do Pronatec
Dilma entrega 92 equipamentos agrícolas em Minas Gerais
Dilma sobrevoa áreas atingidas por chuvas em Minas Gerais
Dilma reforça parceria com Minas Gerais em encontro com governador