Dilma participa pela primeira vez da cerimônia de substituição da bandeira



Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de substituição da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes, que tradicionalmente é realizada no primeiro domingo de cada mês. Ela foi recebida pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e pelo comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio de Moura Neto. Para homenageá-la, a guarda de honra era comandada por uma mulher, a capitã de corveta Alessandra, psicóloga do corpo técnico.

A presidenta assistiu a cerimônia com o neto Gabriel no colo e a filha, Paula Rousseff Araújo, ao lado. Como parte das homenagens prestadas a chefe de Estado, um pelotão formado por 60 marinheiras e oficiais fechou o desfile do contingente, formado por cerca de 300 marinheiros e fuzileiros navais.

A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais fechou a programação, depois de realizar evoluções de marcha, ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Na audiência estavam 110 estudantes que participam do Projeto Segundo Tempo-Forças no Esporte dos ministérios do Esporte e da Defesa, cerca de 50 escoteiros do mar e 30 alunos do Colégio Militar. Na saída, acompanhada do ministro Amorim e do almirante Júlio de Moura Neto, a presidenta Dilma aproximou-se e conversou brevemente com os jovens.

Os alunos do Projeto Forças no Esporte saudaram a presidenta com a música Ode à alegria, de Ludwig van Beethoven, executada por uma banda de 50 crianças que realizam atividades no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

O Programa Segundo Tempo–Forças no Esporte atua nas seguintes unidades militares do Distrito Federal: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, com 200 participantes da Vila Planalto e Varjão; Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, também com 200 participantes de Santa Maria; 16º Batalhão Logístico, com 100 participantes da Vila Estrutural; Batalhão da Guarda Presidencial, com 100 participantes, também da Vila Estrutural; e Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, com 300 crianças de São Sebastião, Paranoá e Itapoã.


Fonte:
Ministério da Defesa



05/09/2011 11:12


Artigos Relacionados


FAB comanda cerimônia de substituição da Bandeira Nacional

Cerimônia de substituição da Bandeira homenageia os aviadores do Brasil

Papaléo participa de cerimônia de comemoração do Dia da Bandeira

Governador Cláudio Lembo participa da cerimônia do Dia da Bandeira

Lembo participa da cerimônia de hasteamento da Bandeira no Palácio Boa Vista

Dilma participa de cerimônia em que Dom Orani se tornará cardeal