Diminuem as reclamações de clientes de TV por assinatura



Após exigir que as empresas apresentassem planos de ação e investimento, Anatel registra queda de queixas no último trimestre


As reclamações registradas por consumidores de TV por assinatura na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentaram pequena queda no último trimestre. A melhoria é atribuída ao comprometimento das empresas que prestam esse serviço com as ações e investimentos acordados, no ano passado, junto às exigências do órgão regulador.

De acordo com balanço da Anatel, as prestadoras NET, Oi TV, Claro TV, CTBC TV e Vivo TV exibiram tendência de queda do número de reclamações registradas na agência. Em outro sentido, as empresas GVT e Sky mantiveram aumento do número de reclamações.

No ano passado, o motivo de maior reclamação foi relativo à cobrança, com 35,5% das queixas. Em seguida, aparecem o cancelamento, o reparo, a instalação, o atendimento, a programação, o bloqueio e a mudança de endereço. As empresas SKY, NETt, Claro TV e OI TV respondem por 93,4% das reclamações registradas sobre o motivo cobrança.