Diretor da 'Folha' agradece homenagem e diz que Senado é "ponto de encontro da pluralidade do Brasil"
O diretor-editorial da Folha de S. Paulo, Otavio Frias Filho, afirmou que a sessão destinada a homenagear os 90 anos do jornal, realizada nesta segunda-feira (14), se dirige, na verdade, "às milhares de pessoas que fazem da Folha o que ela é, também aos colegas do portal Universo Online e aos colegas do Valor Econômico".
- Transfiro as homenagens a todas essas equipes que, ao longo de sucessivas gerações, desde 1921, têm nos ajudado a construir a Folha de S. Paulo - disse.
Otavio Frias Filho, que representou a Folha durante a homenagem acompanhado pelos irmãos, agradeceu a todos os senadores que discursaram, especialmente pelas "palavras a respeito do nosso pai, Octavio Frias de Oliveira, que foram muito comovedoras para nós".
Frias Filho "reverteu a comemoração" e prestou homenagem ao Senado "no que ele representa de melhor como uma casa da liberdade". Para Frias, o Senado atua "como ponto de encontro da imensa pluralidade do Brasil, como instituição que merece de todos os brasileiros o máximo respeito e a máxima consideração".
- O Senado seguramente tem seus problemas, tem suas mazelas, tem suas deficiências. Nós da imprensa também temos os nossos problemas, os nossos defeitos, estamos no limite das nossas possibilidades, procurando reparar esses defeitos, desenvolver o jornalismo que praticamos, a qualidade do serviço que prestamos - afirmou.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) agradeceu a presença dos dois irmãos Frias e as "generosas palavras" de Otavio sobre o Senado. Sarney afirmou que os irmãos foram "testemunhas do apreço do Senado, representando o povo brasileiro, pela Folha de S. Paulo".
14/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro ressalta compromisso da 'Folha' com a pluralidade e o apartidarismo
Diretor-geral do Senado presta esclarecimentos sobre reportagem da 'Folha de S. Paulo'
Mazzola agradece homenagem à seleção de 58
ACM AGRADECE HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO
PAULO CABRAL AGRADECE HOMENAGEM
Roberto Azevêdo agradece apoio do Congresso em eleição para diretor-geral da OMC