Diretores do Google falam sobre denúncia de pedofilia no Orkut



O diretor-presidente do site de buscas Googleno Brasil, Alexandre Hohagn, e o diretor de comunicação, Félix Ximenes, prestam depoimento, nesta quarta-feira (8), às 9h, à Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia . Eles vão falar sobre a denúncia da ONG SaferNet Brasil de que o site de relacionamento Orkut, que pertence ao Google, abrigaria mais de 3 mil páginas com segurança (só podem ser vistas por pessoas autorizadas pelos "donos" das páginas) contendo material de pedofilia.

Os diretores já haviam sido convidados para falar à CPI mas, alegando falta de tempo em suas agendas, não compareceram. Na semana passada, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos entrou em contato com o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), informando ter sido contratado como advogado do Google.

Participarão ainda da audiência, o presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares Nunes de Oliveira; o procurador da República do Estado de São Paulo, Sérgio Gardenghi Suiama; e o delegado da Polícia Federal, Felipe Tavares.

08/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dirigentes do Google vão responder a denúncia de pedofilia no Orkut

Google terá de prestar contas do Orkut na CPI da Pedofilia

Diretores do Google Brasil prestarão contas de abusos no Orkut

Google cede e fecha acordo para combater pedofilia no Orkut

Cooperação entre Google e SaferNet deve reduzir pedofilia no Orkut

Google anuncia medidas para aprimorar combate à pedofilia no Orkut