Dirigente do Banco de Desenvolvimento da América Latina debate com Sarney investimentos para megaeventos no Brasil
O presidente do Senado, José Sarney, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10) com o presidente executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Enrique García. As parcerias em empreendimentos nas cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio em 2016 foram tema do encontro que contou com a participação da diretora do Banco no Brasil, Moira Paz-Estenssoro.
Ao fim da reunião, García comentou o objetivo do encontro e a importância de se investir no país.
- Eu queria informar ao presidente Sarney que o Banco de Desenvolvimento da América Latina, do qual o Brasil é membro, possui um termo de compromisso voltado para a integração dos países latino-americanos. E eu destaco a grande importância do Brasil para a integração dos países sul-americanos.
Garcia mostrou-se ainda preocupado com a proteção das economias dos países americanos em razão dos problemas gerados pela crise europeia, referindo-se especialmente aos casos da Grécia e da Itália. Para ele, o modelo da economia brasileira é o mais coerente para o momento e esse êxito deve-se, sobretudo, ao método "cauteloso" de administração econômica.
A diretora, Moira Paz-Estenssoro, comentou as perspectivas de investimentos e parcerias no país e disse que os megaeventos proporcionam ao Brasil exibir todo seu potencial desenvolvimentista.
10/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Banco de Desenvolvimento da América Latina financia 1,2 bi em projetos brasileiros
Brasil debate em Caracas fortalecimento da América Latina e do Caribe
Banco de Leite do HC de Ribeirão Preto exporta modelo para a América Latina
Banco Interamericano de Desenvolvimento promove foro de investimentos entre Brasil e Colômbia
Crime organizado é ameaça ao desenvolvimento na América Latina, diz OEA
BB tem lucro recorde de R$ 2,9 bi no 1o trimestres e é o maior banco da América Latina