Dirigentes municipais debaterão plano para os próximos 10 anos
O Ministério da Educação promoverá, a partir da próxima terça-feira (3), até a sexta (7) em Brasília (DF), a 12ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades. Entre os temas em debate estarão o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período 2011-2020, a Prova Brasil e o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).
O encontro reunirá os secretários de educação das capitais das 27 unidades de Federação e dos 114 municípios do País com mais de 150 mil habitantes.
O projeto de lei do PNE, que apresenta o planejamento da educação nacional para os próximos dez anos, foi enviado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional em dezembro de 2010. No Legislativo, o texto recebeu aproximadamente três mil emendas, que passam por análise dos parlamentares.
Os secretários também vão discutir a Prova Brasil, que será aplicada em novembro nas escolas da educação básica. Esse exame é um dos principais itens que compõem o Ideb. Também estarão na pauta a educação inclusiva, o programa Saúde na Escola, a gestão educacional e o programa Mais Educação, de ensino em tempo integral.
No fim do encontro, técnicos da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação orientarão os secretários municipais sobre o preenchimento do Plano de Ações Articuladas (PAR) para o período 2011-2014. O encontro tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Fonte:
Ministério da Educação
30/09/2011 18:45
Artigos Relacionados
Conselho aprova metas do Plano Nacional de Cultura para os próximos dez anos
Plano para próximos 4 anos prioriza recursos em educação, ciência e tecnologia
Senado analisará Plano Nacional de Educação, com metas para os próximos 10 anos
Brasil Sem Miséria é um plano consistente, eficiente e sustentável para os próximos 4 anos, diz ministra
Metas do Plano Nacional de Cultura para os próximos 10 anos serão divulgadas nesta 3ª
Governo detalha plano safra de 2012 e apresenta diretrizes da política agrícola para os próximos anos