Divisão que investiga maus tratos a animais entra em vigor nesta terça



Criação da delegacia vai dar maior ênfase ao combate e às investigações de maus tratos e qualquer tipo de crueldade contra os animais

O governador Geraldo Alckmin criou na úlima segunda-feira, 22, a delegacia especializada na investigação de maus tratos contra animais. A criação da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente já vale a partir de hoje, 23, com a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Divisão criada por Alckmin ficará responsável pela investigação de crimes de abusos, maus tratos e demais atos de crueldade contra animais, além de outras infrações contra o meio ambiente cometidas no Estado de São Paulo.

A criação da delegacia atende a reivindicação de entidades ligadas à luta pela proteção dos animais e visa dar maior ênfase ao combate e às investigações de maus tratos e qualquer tipo de crueldade contra os animais.

O órgão, que funcionava desde 2009 como Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), conta com duas delegacias especializadas e uma assistência policial. A mudança evidencia o empenho da Polícia Civil para assegurar os direitos dos animais.

Do Portal do Governo do Estado



07/23/2013


Artigos Relacionados


SP tem delegacia para investigar maus tratos contra animais

SP tem delegacia para investigar maus tratos contra animais

SP cria delegacia que investigará maus tratos contra animais

São Paulo tem delegacia para investigar maus tratos contra animais

Lei de Acesso à Informação entra em vigor nesta quarta (16)

Reformulação do Decap entra em vigor nesta quarta