"Doação de órgãos é um ato de amor ao próximo"
Governador Geraldo Alckmin participou nesta terça do lançamento do programa "Doar é Legal", do Tribunal de Justiça de SP
"A doação de órgãos é um ato de amor ao próximo". Assim o governador Geraldo Alckmin definiu o gesto nesta terça-feira, 11, durante o lançamento do programa "Doar é Legal", do Tribunal de Justiça de São Paulo. Para Alckmin, a iniciativa é fundamental para convencer a população da importância da doação. "É importante essa mudança cultural. Até quando morre, a pessoa pode ajudar outros a viverem melhor."
Esse, aliás, é o objetivo do programa "Doar é Legal". "A campanha está sendo feita para que haja uma alavancada na questão da doação de órgãos", explicou o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori.
O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, disse que os hospitais da rede pública paulista podem ampliar o programa, mas que é necessário haver mais doadores. "Ainda temos muita gente aguardando. Por isso, estimular a doação é muito importante para ampliar o número de transplantes".
Segundo balanço da Central de Transplantes da Secretaria da Saúde, o número de doadores no Estado cresceu 43% nos quatro primeiros meses de 2012 na comparação com o mesmo período de 2008.
Para se cadastrar como doador de órgãos, clique aqui. A certidão não tem validade jurídica, mas permite que você manifeste a vontade de doar seus órgãos.
Do Portal do Governo do Estado
09/11/2012
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro: Alencar deixa legado de amor ao próximo
Doação de órgãos cresce 29% em SP
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS É DISCUTIDA NA TV SENADO
Assembléia incentiva doação de órgãos
Brasil bate recorde em doação de órgãos
Hoje é dia de Caminhada de incentivo a doação de órgãos