Docentes da rede estadual podem fazer estágio no Japão
Objetivo é que, quando voltar ao Brasil, profissional compartilhe a experiência atuando na educação e no apoio a crianças e jovens repatriados
Professores da rede estadual paulista poderão aperfeiçoar seus conhecimentos em um estágio de seis meses no Japão. As inscrições para o programa na província de Toyama foram prorrogadas até 4 de dezembro. O objetivo é que o profissional compartilhe a experiência atuando na educação e no apoio a crianças e jovens repatriados.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O estágio será realizado em uma escola pública de ensino fundamental em Toyama. Entre as atividades estão assistência em aulas de língua japonesa, observação de aulas e acompanhamento em visitas à casa de alunos. Estão aptos educadores com idade entre 22 e 39 anos que não participaram do programa e dominem a língua japonesa no nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa.
Os candidatos devem solicitar as fichas de inscrição pelo email: [email protected]. As fichas preenchidas devem ser encaminhadas com cópia digitalizada do Exame de Proficiência em Língua Japonesa, currículo com foto e cópia digitalizada do diploma de graduação e/ou pós-graduação. Os candidatos ainda passarão por uma entrevista.
Do Portal do Governo do Estado
11/29/2013
Artigos Relacionados
Alunos da rede estadual podem fazer cursinho online de graça
Alunos da rede estadual podem fazer simulado virtual para Fuvest
Educação: Parceria entre rede estadual e iniciativa privada capacita docentes do ensino médio
Brasileiros já podem fazer doações a vítimas no Japão por meio de contas do BB
Alunos da rede pública estadual participam de festival no Japão
Mais 20 mil alunos da rede estadual poderão fazer curso técnico