Doris Marize quer dar continuidade à modernização da gestão do Senado



A continuidade das reformas necessárias à modernização da gestão administrativa, com formação de servidores, eliminação da burocracia e substituição dos processos mecânicos por eletrônicos, bem como a consolidação da transparência estão entre as propostas da diretora-geral Doris Marize Romariz Peixoto. Ela foi empossada no cargo, nesta quinta-feira (10), pelo presidente do Senado, José Sarney, em cerimônia no gabinete da Presidência.

VEJA MAIS

Doris Marize convidou todos os servidores a contribuir com o cumprimento desses compromissos assumidos pelo presidente Sarney. A implementação das medidas, ressaltou a diretora-geral, vai priorizar o interesse público sobre o privado e estará embasada nos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

- É um projeto coletivo e só com o esforço do servidor de todas as categorias, efetivos, comissionados e terceirizados, levará a consolidar o Senado de amanhã. Juntos, cada um com seu talento, aptidão e competência, vamos fazer muito pelo Senado - disse Doris Marize, ao agradecer a Sarney pela confiança e assegurar que honrará a missão recebida.

Para ela, a responsabilidade de ocupar esse cargo aumenta ainda mais com a "consciência da grandeza" de pertencer ao quadro de servidores do Senado Federal, do qual participa há 27 anos.

- Sou uma servidora que sempre procurou ser dedicada, responsável e comprometida com o trabalho da instituição. Por isso, a alegria e a responsabilidade ao aceitar assumir mais esse desafio - disse.

Na avaliação da diretora-geral, a renovação dos ocupantes de cargos é "processo natural e saudável", que permite o aprimoramento da gestão. Para ela, a instituição, ao receber "um olhar diferente e uma forma de trabalho alternativo", avança na reformulação da gestão e, assim, há aprimoramento.

O presidente Sarney disse que a escolha de Doris Marize foi feita depois de consultar senadores e servidores. Ele disse que ela é bem conceituada na Casa por sua "seriedade, competência, honestidade e valiosa contribuição ao Senado Federal".

Sarney ainda destacou o trabalho realizado por Haroldo Tajra, que assumiu a Direção Geral em 2009 e deixa agora o cargo. O presidente lembrou que a reformulação administrativa do Senado incluiu a parceira com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a implantação do plano de cargos e salários e a resolução de problemas pendentes, entre outras medidas, e expressou sua admiração e "profunda gratidão" a Tajra.

- Fiquei profundamente honrado e saio com a certeza do dever cumprido e, sobretudo, com fortalecimento da minha admiração e carinho pelo presidente Sarney - disse Tajra, ao desejar sucesso a Doris Marize e agradecer a confiança depositada por Sarney, bem como aos diretores que trabalharam com ele.



10/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Doris Marize é a primeira mulher na Direção Geral do Senado

Doris Marize assume hoje Diretoria-Geral

Senado aprova créditos externos para modernização de gestão e desenvolvimento da agricultura

RÁDIO SENADO ENTREVISTA ZIRALDO E DÓRIS MONTEIRO

Simon quer acompanhar trabalho da FGV para modernização do Senado

Nossa Caixa recebe certificação para o Sistema de Gestão de Continuidade e Negócios do SPB