Dose Certa começa a distribuir livros e remédios



O projeto pega carona na realização da Bienal e distribuirá cerca de cinco mil obras

A partir da próxima semana, quem for retirar remédio em cinco unidades da Farmácia Dose Certa, na capital paulista, receberá gratuitamente um clássico da literatura brasileira. O projeto “Livro e Saúde”, da Secretaria de Estado da Saúde, pega carona na realização da Bienal do Livro em São Paulo, e distribuirá cerca de cinco mil exemplares de diferentes títulos e autores, até o dia 22.

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, fará a entrega simbólica do primeiro livro nesta segunda-feira, às 11h, na farmácia do metrô Clínicas. Os exemplares também poderão ser retirados nas unidades das Farmácias Dose Certa situadas nas estações Sé, Brás, Santana e Vila Mariana do metrô.

Entre os títulos disponíveis estão “A Moreninha”, de Joaquim Manoel Macedo, “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manoel Antônio Almeida, e “Iracema”, de José de Alencar. Além dos livros, os pacientes ganharão também um marca páginas, com diferentes frases e pensamentos de grandes autores. São cinco tipos diferentes de dizeres como “Alguns nascem grandes, outros atingem a grandiosidade e alguns têm a grandiosidade lançada sobre si”, de Willian Shakespeare. Todos os livros foram doados pelas editoras Escala, Saraiva e Cult.

“Ler não tem contra-indicações. Essa iniciativa é muito importante para incentivar a cultura e o conhecimento entre os paulistanos usuários do Sistema Único de Saúde.”, afirma o secretário.

As farmácias Dose Certa distribuem medicamentos básicos como analgésicos, xaropes, pomadas, antiinflamatórios e antibióticos, além de anticoncepcionais e remédios voltados à saúde mental. Para retirá-los basta apresentar receita médica emitida pela rede pública de saúde contendo o nome do princípio ativo do medicamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Onde retirar remédios e livros de graça

Metrô Brás – Rua Domingos Paiva, S/Nº

Metrô Clínicas – Av. Dr. Arnaldo, 555 Metrô Santana – Av. Cruzeiro do Sul, 3173

Metrô Sé – Praça da

08/18/2008


Artigos Relacionados


Dose Certa distribui livros e remédios a partir de segunda-feira

Começa entrega extra de remédios do Dose Certa nos muncípios paulistas

Começa entrega extra de remédios do Dose Certa para 388 cidades paulistas

SP muda cor da embalagem de remédios do Dose Certa

Dose Certa é o maior programa de distribuição de remédios do Brasil

Saúde: Farmácias Dose Certa distribuem 45 milhões de remédios em 2 anos de funcionamento