Duciomar elogia governo pelo aumento do repasse para merenda escolar



O senador Duciomar Costa (PTB-PA) cumprimentou o governo federal pelo aumento no valor do repasse para a merenda escolar. Mesmo considerando que os dois centavos por aluno foi um reajuste pequeno, ele comentou que o importante é o gesto, a sinalização de que o programa é importante. Duciomar lembrou que ocupou diversas vezes a tribuna do Senado para pedir o aumento desse repasse.

- Fico muito feliz com a notícia, mas junto com os apelos que fiz com relação ao aumento do repasse para a merenda também tentei por várias vezes sensibilizar o governo em relação ao Fome Zero. A união deste programa com o de merenda escolar seria uma forma de melhorar o atendimento para os que mais necessitam – afirmou Duciomar Costa.

Na avaliação do senador pelo Pará, por já estar devidamente consolidado em todo o país e possuir um sistema de fiscalização eficiente, o programa de merenda escolar poderia proporcionar maior eficiência no combate à fome no Brasil se tivesse mais recursos. Ao contrário, ele comentou que ao Fome Zero sobra dinheiro mas falta estrutura adequada.

Outro assunto abordado pelo senador paraense foi a decisão do Supremo Tribunal Federal de inocentá-lo de acusações levantadas durante a campanha eleitoral do ano 2000. As denúncias apontavam que ele tinha dois cadastros de pessoa física (CPFs) e se valia de um falso diploma para exercer a advocacia. Segundo Duciomar, o STF o inocentou das duas acusações.

Ao comemorar o resultado dos julgamentos do Supremo, Duciomar informou que processará os autores das denúncias e pedirá uma reparação pelo dano moral sofrido. Ele acrescentou que todo o valor que a justiça porventura determinar que lhe seja pago como indenização será repassado para famílias carentes de Belém (PA).

03/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Duciomar pede mais recursos para merenda escolar

Duciomar quer unir Fome Zero com programa da merenda escolar

Agricultoras terão prioridade na compra de merenda escolar pelo governo

Ideli anuncia aumento da merenda escolar e apela ao TCU para que libere edital da BR-101

Governo articula produtos da agricultura familiar para merenda escolar em RO

Governo nega responsabilidade no caso da merenda escolar