Edital seleciona dez projetos na área de nanotecnologia



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta quinta-feira (17), o resultado do edital nº 34/2013, relativo ao programa Capes/INL, que selecionou dez projetos especiais de pesquisa para acesso de instituições de ciência, tecnologia e inovação, pesquisadores, estudantes e empresas brasileiras ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).

Também é objetivo do programa proporcionar o desenvolvimento de pesquisa na área de Nanotecnologia, utilizando-se da capacidade instalada de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis nas instituições e demais entidades a ela associadas, estimulando o fomento à formação de recursos humanos altamente qualificados no nível de pós-graduação. O programa é desenvolvido em parceria com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (International Nanothenology Laboratory – INL), sediado em Braga, Portugal.

Benefícios
Os projetos selecionados têm direito a bolsas de estudo, auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento e diárias para missões de trabalho, além das taxas referentes ao uso dos equipamentos, laboratórios e infraestrutura vinculados ao INL.

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Fonte:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior



17/10/2013 17:11


Artigos Relacionados


Edital seleciona iniciativas na área do Patrimônio Cultural

Edital seleciona projetos de economia criativa

Edital seleciona dez projetos em Biologia Computacional

Edital seleciona projetos sobre cultura negra

Edital seleciona projetos voltados ao setor agropecuário

Edital seleciona projetos que aumentam fluxo de turistas