Eduardo Lopes diz que eleições municipais deste ano vão ampliar a base de apoio do PRB
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) fez uma avaliação em Plenário, nesta quarta-feira (11), das possibilidades de crescimento de seu partido nas eleições municipais deste ano.
Segundo ele, o PRB poderá sair consideravelmente fortalecido após o pleito de outubro.
- Imaginem o PRB com 100 prefeitos eleitos no Brasil, com 100 vice-prefeitos e 1.600 vereadores. Isso aumenta muito a base de apoio do partido para as eleições de 2014. Por isso estou chamando 2012 como o ano base do PRB – disse.
De acordo com o parlamentar, os cálculos, para ele nem otimistas e nem pessimistas, apontam também para a possibilidade de que seu partido eleja, no mínimo, 16 deputados federais em 2014.
Cooperativismo
Em seu pronunciamento, Eduardo Lopes destacou ainda a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último sábado. Ele explicou que a data é festejada anualmente, sempre no primeiro sábado do mês de julho, desde 1923.
- Trata-se de data significativa para milhões de cidadãos no Brasil e em todo o mundo, pois o cooperativismo é uma forma de atividade econômica que em vez de visar o lucro é voltada para a promoção do homem, para a oferta de trabalho e para o desenvolvimento social.
11/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Lopes destaca participação do PRB nas eleições
Paim relata jornada pelo Rio Grande do Sul em apoio a candidatos nas eleições municipais
Eduardo Braga espera que PR reavalie posição de deixar base de apoio do governo
VOTO ELETRÔNICO DOMINARÁ AS ELEIÇÕES DESTE ANO
CCJ discutirá atuação da Polícia Federal nas eleições deste ano
Nas eleições deste ano, estão em jogo 54 vagas no Senado