Eduardo propõe o nome do brigadeiro Lysias Rodrigues para o aeroporto de Palmas
Eduardo Siqueira Campos ressaltou o papel do novo aeroporto na articulação nacional, unindo rotas aéreas e aumentando o intercâmbio inter-regional, transformando-se, no futuro, em ponto de distribuição e redistribuição de passageiros e cargas. Ele acrescentou que, com o novo aeroporto, abrem-se perspectivas de desenvolvimento para o turismo ecológico.
Eduardo Siqueira Campos citou também a inauguração da primeira unidade de geração de energia da Usina Luiz Eduardo Magalhães, com a presença do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. A usina, que terá cinco unidades de geração, deverá produzir, nos próximos meses, 902 mil Kw de energia. Somada às de Tucuruí, de Serra Mesa e a outras sete em fase de estudos e licitação, disse o senador, a usina deverá fazer do Rio Tocantins, e secundariamente do rio Araguaia, o novo modelo articulado de produção de energia, unindo os sistemas da Eletronorte, da Chesf e de Furnas e, por meio deles, os demais sistemas do país.
O senador afirmou que a área do estado do Tocantins, antes conhecida pelo seu abandono e por suas péssimas condições de vida passou por transformações profundas e hoje abriga um dos estados brasileiros de maior progresso e de melhores perspectivas de futuro.
29/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aeroporto de Palmas poderá ter novo nome
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS PEDE LIBERAÇÃO DE VERBA PARA AEROPORTO DE PALMAS
EDUARDO PEDE CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE PALMAS
Quintanilha registra inauguração de aeroporto de Palmas e da usina Luis Eduardo Magalhães
MARINA PROPÕE NOME DE CHICO MENDES PARA AEROPORTO DE RIO BRANCO
SANCIONADA A LEI QUE DÁ NOME DE LUÍS EDUARDO AO AEROPORTO DE SALVADOR