Eduardo Siqueira Campos destaca idéias do Confea para o Brasil
O documento, que será transcrito nos anais do Senado a pedido do senador, condena os "conceitos meramente financeiros que acabam tornando o Brasil refém dos países que manipulam as finanças, a tecnologia e o poder supra-nacional, uma ameaça sobre a soberania e a sustentabilidade da economia e das instituições políticas e sociais do país".
O senador ressaltou que o Sistema Confea entende que o desenvolvimento sustentável da Amazônia não é uma questão regional, mas um instrumento estratégico essencial para um novo projeto nacional, que garanta a soberania e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Nesse contexto, continuou, os recursos hídricos, a produtividade e a sustentabilidade dos solos, os recursos naturais e, especialmente, a biodiversidade e as questões ambientais são vistos pelo documento como recursos planetários que devem ser administrados de modo a elevar o Brasil ao nível dos países desenvolvidos.
- Essa é uma contribuição para que o país supere os traumas que têm sido a constante de nossa vida política e social nesses últimos anos para trazer uma agenda positiva e o início de um debate efetivamente produtivo a bem do Brasil - afirmou o senador.
Eduardo Siqueira Campos registrou ainda que o documento apresentado vai ser submetido ao IV Congresso Nacional da categoria e servirá como preparação à 58ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que acontece de 3 a 7 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR).
13/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Siqueira Campos destaca avanços de Tocantins
Eduardo Siqueira Campos destaca governo itinerante no Tocantins
Eduardo Siqueira Campos destaca importância do Dia da Inclusão Digital
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS DESTACA PROGRAMA DE ELETRIFICAÇÃO DO TOCANTINS
Eduardo Siqueira Campos destaca programas sociais desenvolvidos no Tocantins
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS DESTACA PROJETOS PRIORITÁRIOS DO ESTADO DE TOCANTINS