Eduardo Suplicy: Zilda Arns é exemplo para o Brasil



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou nesta terça-feira (23) o trabalho de Zilda Arns, que considerou "um exemplo notável de ser humano" para todos os homens e mulheres do Brasil. Durante a sessão especial em homenagem aos brasileiros que morreram no terromoto do Haiti, ele citou trechos do último discurso proferido pela fundadora da Pastoral da Criança, em 12 de janeiro de 2010, em Porto Príncipe. Zilda Arns disse então que, como os pássaros que fazem ninhos no alto das árvores para proteger seus filhotes das ameaças dos predadores, "devemos cuidar de nossas crianças como um bem sagrado, promover o respeito aos seus direitos e protegê-las".

A Pastoral, conforme sua fundadora, cuida de 1.985.347 meninos e meninas, 108.342 mães gestantes, de 1.553.717 famílias.

Suplicy observou que Zilda Arns e todos os que faleceram durante a missão no Haiti deram uma bonita demonstração de solidariedade. Para ele, é importante ajudar o Haiti a se reconstruir, a realizar reformas e a se tornar um país à altura de um fato histórico: foi o primeiro país a se libertar da escravidão nas Américas.

O senador lembrou que, em agosto de 2004, esteve no Haiti acompanhando uma missão de senadores. Vários países patrocinavam, então, uma iniciativa de paz e democratização no país, que havia saído de uma guerra civil. Como o Brasil comandava essa missão, realizou-se em Porto Príncipe um jogo da Seleção Brasileira de Futebol, acompanhado por mais de um milhão de pessoas.



23/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes: exemplo de Zilda Arns deve ser seguido por todos

Zilda Arns diz que a CPMF é o melhor imposto que o Brasil pode ter

Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti

Eduardo Suplicy: 'Covas é um exemplo de coragem em defesa das instituições democráticas.'

Corpo de Zilda Arns segue para Curitiba

Zilda Arns