Educação abre 12 mil vagas para cursos de idiomas



A Secretaria mantém 81 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abre nesta segunda-feira, 16, cerca de 12 mil vagas para os estudantes que queiram aprender gratuitamente algum dos idiomas: alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A Secretaria mantém 81 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado, onde estas vagas estão disponíveis.

Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. Os CELs oferecem oportunidade para aprendizagem de um terceiro idioma. Para inscrever-se é preciso ser aluno de escola estadual, freqüentando  cursos regulares ou supletivos_ a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem freqüentar as aulas.

“É muito importante para o enriquecimento curricular dos estudantes, além de representar um diferencial na hora de disputar vaga no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os alunos interessados têm até o início de julho - o prazo máximo é o início do recesso escolar - para fazer a matrícula. A inscrição deve ser realizada no próprio CEL, mediante apresentação do comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. No caso menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável.

 A novidade em 2008 é a abertura de três novos CELs: Ourinhos, Catanduva e Sertãozinho, passando de 78 para 81 o total de deste tipo no no Estado de São Paulo. Ao todo, a Secretaria tem hoje cerca de 50 mil alunos matriculados nos CELs. As 12 mil vagas estão distribuídas para todo o Estado - u

06/16/2008


Artigos Relacionados


Educação abre 12 mil vagas para cursos de idiomas

Educação abre mais 300 mil vagas nos cursos de idiomas online

Abertas 23.247 vagas para cursos gratuitos de idiomas

Capes abre inscrições a 14,2 mil vagas em cursos para professores da Educação Básica

SP tem 250 vagas para cursos de idiomas na zona norte da capital

Escola na zona leste da capital tem vagas para cursos de idiomas